Investigado por esquema interestadual de receptação é preso na Bahia
Por Redação
10/06/2025 às 06:55
Atualizado em 10/06/2025 às 09:24

Um homem apontado como principal responsável por um esquema interestadual de receptação qualificada e uso de documentos falsos foi preso preventivamente. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (9), em Guanambi, durante ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial do município.
A investigação teve início após a denúncia do desvio de um compressor de ar a diesel, avaliado em R$ 500 mil, pertencente a uma empresa de locação de equipamentos. O material deveria ser entregue no Mato Grosso do Sul, contudo ficou em um galpão na cidade baiana. No mesmo local, a polícia apreendeu equipamentos de academia e produtos químicos de limpeza, todos sem comprovação de origem lícita. O valor estimado das mercadorias ultrapassa R$ 1 milhão.
O imóvel onde os produtos estavam armazenados havia sido alugado pelo investigado, conforme comprovado por documentos e oitivas. Representantes de empresas da Bahia, São Paulo e Minas Gerais reconheceram os itens como pertencentes às cargas desviadas durante o transporte.
O homem chegou a apresentar uma nota fiscal com data posterior à apreensão dos produtos, numa tentativa de legitimar a posse dos bens e dificultar a restituição aos verdadeiros proprietários.
O suspeito está preso à disposição do Poder Judiciário. Ele foi indiciado por receptação qualificada e uso de documento falso. A ação resultou na apreensão e restituição de diversos bens às empresas lesadas.
Relacionadas
Influenciadora 'ervoafetiva' Melissa Said é solta após 15 dias presa em Salvador
08/11/2025 às 08:58
Por Redação
Suspeitos de participação em sequestro de nutricionista são presos em Salvador
08/11/2025 às 06:00
Por Redação
