Homem passa oito dias preso por engano em Santo Antônio de Jesus
Por Redação
28/06/2025 às 10:54
Atualizado em 28/06/2025 às 10:56

Foto: Maylla Nunes/ g1
Um homem passou oito dias preso por engano no município de Santo Antônio de Jesus, localizado a 187 km de Salvador, no Recôncavo Baiano. Essa foi a situação desconfortável enfrentado por Iago de Andrade Oliveira, de 29 anos, que ficou preso entre os dias 18 e 26 de junho sem ter cometido crime algum.
O pesadelo de Iago começou no dia 31 de dezembro de 2024, quando uma pessoa, que não teve identidade revelado, foi assassinada em Ibicuí, no sul da Bahia. Contudo, depois do homicídio, os criminosos utilizaram os dados pessoais de Iago de Andrade Oliveira para tentar ativar o aparelho, o qual já estava em Foz do Iguaçu, no Paraná. Assim, a Polícia Civil da Bahia entendeu que o jovem seria um dos suspeitos de envolvimento no crime.
Dessa forma, a Justiça de Santo Antônio de Jesus expediu o mandado de prisão contra o homem, que acabou preso no dia 18 de junho. Durante a prisão, ele ficou assustado e precisou de atendimento médico.
“Fiquei sem entender, em choque. A forma como fui abordado foi um terror. Fui encaminhado à Delegacia Territorial e fiquei detido lá mesmo. Tive que ser hospitalizado, porque passei mal diante dessa situação. São algumas questões que estão sendo inevitáveis”, disse Iago ao G1.
A advogada de defesa Manuela Santana reuniu provas para comprovar a inocência, entre elas o fato da linha telefônica de celular citado ter sido ativada em Foz do Iguaçu, local onde Iago nunca esteve. O homem só ficou livre na última quinta-feira (26), após audiência de custódia.
Relacionadas
Onze estados atingem meta de alfabetização de crianças, mas Bahia não integra lista e registra piora
12/07/2025 às 07:04
Por Redação
Bahia será o segundo estado do Nordeste mais afetado por taxação dos EUA, aponta Sudene
11/07/2025 às 13:40
Por Redação
Mulher destrói equipamentos em três academias de Feira de Santana; ação foi registrada em vídeo
11/07/2025 às 11:05
Por Redação