
Foto: Foto: Divulgação/PSG
Mesmo com a eliminação dos clubes brasileiros, o Brasil estará bem representado na final do Mundial de Clubes da FIFA. A decisão entre Chelsea, da Inglaterra, e PSG, da França, marcada para este domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contará com quatro jogadores brasileiros em campo. Dois deles sairão campeões.
Pelo lado do Chelsea, os representantes brasileiros são o volante Andrey Santos e o atacante João Pedro. Revelado pelo Vasco, Andrey, de 21 anos, passou por Nottingham Forest (Inglaterra) e Strasbourg (França) antes de retornar ao clube londrino. João Pedro, por sua vez, revelado pelo Fluminense, chegou recentemente ao Chelsea e foi decisivo na semifinal, marcando dois gols que garantiram a vaga na final — justamente contra seu ex-time.
No Paris Saint-Germain, a zaga será inteiramente brasileira. Marquinhos, de 31 anos, capitão e ídolo do clube francês desde 2014, lidera o setor defensivo ao lado de Lucas Beraldo, de 21 anos, contratado em 2024 após se destacar no São Paulo.
A final será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. O vencedor se tornará o primeiro campeão do Mundial de Clubes no novo formato da FIFA.
Relacionadas
Vitória completa 15 anos sem disputar final da Copa do Nordeste
11/07/2025 às 15:18
Por Redação
Bahia avança à semifinal da Copa do Nordeste e já soma quase R$ 5 milhões em premiação
10/07/2025 às 17:00
Por Redação