Um ex-policial militar foi condenado a 29 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um homem no município de Milagres, localizado na região centro-norte da Bahia. O crime ocorreu em 16 de outubro de 2018 e teve como vítima Rodrigo Santos da Silva.
Segundo a denúncia apresentada pelas promotoras de Justiça Jéssica Tojal e Amanda Buarque, o ex-PM Williams de Jesus Santos abordou Rodrigo de forma violenta em frente à casa onde ele morava, sob a justificativa de que o rapaz teria arrombado um estabelecimento comercial durante a madrugada — local onde a empresa de segurança do acusado prestava serviços.
Durante a abordagem, Williams colocou Rodrigo no porta-malas de um carro e declarou que ele “iria morrer”. A vítima foi levada até um trecho da estrada entre as cidades de Milagres e Amargosa, onde foi executada a tiros.
O ex-policial já estava preso preventivamente e cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. A condenação foi considerada uma vitória no combate à violência praticada por agentes do Estado e à justiça com as próprias mãos.