Home

/

Notícias

/

Polícia

/

‘Compadre Charutinho’ é morto a tiros após deixar presídio e chegar a Feira de Santana

‘Compadre Charutinho’ é morto a tiros após deixar presídio e chegar a Feira de Santana

Por Redação

15/07/2025 às 07:36

Imagem de ‘Compadre Charutinho’ é morto a tiros após deixar presídio e chegar a Feira de Santana

Foto: Reprodução

Kleber Herculano de Jesus, conhecido como “Compadre Charutinho”, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (14), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, ele havia acabado de chegar ao município após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana. Pouco depois, foi surpreendido por atiradores e morreu no local. O corpo foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“Compadre Charutinho” era um dos alvos da Operação El Patrón, que investigava crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, receptação qualificada e exploração de jogos de azar. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontava Kleber como integrante de uma suposta milícia comandada pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, o “Binho Galinha”.

Apesar das acusações, em junho deste ano o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou os efeitos da operação, alegando irregularidades no processo investigativo.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.