Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Chefe do tráfico suspeito de explosões a caixas eletrônicos morre em confronto com a polícia em Salvador

Chefe do tráfico suspeito de explosões a caixas eletrônicos morre em confronto com a polícia em Salvador

Por Redação

27/07/2025 às 07:13

Imagem de Chefe do tráfico suspeito de explosões a caixas eletrônicos morre em confronto com a polícia em Salvador

Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem identificado como Victor Gabriel, conhecido como "Lacoste" e apontado como líder do tráfico de drogas na região do Inferninho, em Marechal Rondon, foi morto em um confronto com policiais civis na última sexta-feira (25), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. A ação fez parte da Operação Last Mile, que investiga crimes contra instituições financeiras.

Victor estava sendo investigado por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e por arrombamento do cofre de um posto de combustíveis em Amélia Rodrigues, ocorridos em 2024.

O confronto teve início na localidade de Osório, quando um grupo armado reagiu à chegada dos policiais, que se preparavam para cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. Durante a troca de tiros, Victor foi encontrado ferido dentro de um imóvel, ainda portando uma arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação, as equipes apreenderam uma arma de fogo, drogas e balanças de precisão. Participaram da operação unidades da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF), do Comando de Policiamento da Polícia Militar (COPPM) e do Batalhão PATAMO.

Operação Last Mile

Deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Operação Last Mile teve início em dezembro de 2024 e já dura cerca de cinco meses. A investigação mira uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos na capital baiana.

Até o momento, a operação já resultou na prisão de dois suspeitos e na condução de outras seis pessoas à delegacia. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Todos os envolvidos têm, segundo a Polícia Civil, ligação direta com os crimes investigados.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.