Chefe do Comando Vermelho é preso em motel de luxo no Rio de Janeiro
Por Redação
11/07/2025 às 12:05

Foto: Reprodução
Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV), Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em um motel de luxo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O traficante estava hospedado em uma suíte com piscina, acompanhado da namorada, quando foi surpreendido por agentes de segurança. Durante a ação, foram apreendidos joias, dois relógios de luxo e um celular.
Gorila era considerado um dos criminosos mais perigosos em atividade no estado do Rio de Janeiro. Ele tinha mais de 40 anotações criminais e mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, tortura e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações, ele exercia o controle do tráfico de drogas em diversas comunidades e também era responsável por uma rota de entorpecentes que abastecia cidades de Minas Gerais próximas à divisa com o Rio. A polícia atribui ao criminoso a autoria de ataques contra forças de segurança, além de casos de tortura contra moradores e a ordem para assassinatos ligados a disputas territoriais. Estima-se que mais de 30 homicídios tenham sido cometidos sob seu comando.
A prisão de Gorila representa um golpe importante contra a estrutura da facção criminosa no estado, segundo as autoridades.
Relacionadas
Jovem é morta a facadas na Bahia; companheiro é o principal suspeito
31/08/2025 às 10:00
Por Redação
Homem que matou professor em briga de trânsito é liberado após audiência de custódia
30/08/2025 às 08:05
Por Redação
Zelador tem prisão preventiva decretada após agressão a mulher e incêndio em prédio no Rio Vermelho
30/08/2025 às 07:00
Por Redação